terça-feira, 12 de maio de 2020

SAMU AGRESTINA RECEBEU NOVOS FARDAMENTOS.

Fotos: Adriano Monteiro.


 
 

Na manhã da última sexta-feira, 08 de Maio, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Agrestina, receberam os novos fardamento de trabalho. A entrega foi realizada na sede do SAMU e contou com a presença da Gestão Municipal e da Secretaria de Saúde.

Um cronograma foi montado para a distribuição dos uniformes aos 13 profissionais que atuam no SAMU. O momento foi simbólico, coincidindo, portanto, a entrega dos uniformes, o aniversário de 13 anos do SAMU Agrestina, completado no último dia 5 e a renovação da sua coordenadoria. Agora, o serviço está sob coordenação da enfermeira e pós-graduada em Urgência e Emergência, Raquel Santos. O fardamento é composto por um macacão, um boné, duas blusas e um par de botas. A paramenta do SAMU é específica para a função, além disso, é de extrema importância para a proteção individual do profissional.

O técnico em enfermagem e socorrista, Edilson Silva, que possui nove anos de atuação no SAMU, se pronunciou em nome da equipe. Ele disse “Pegamos essa fase de pandemia, que é uma fase muito difícil de trabalhar. Agradeço por tudo que está sendo feito pela gestão, visando a nossa segurança e o atendimento à população. Muito obrigado pela valorização ao SAMU Agrestina”.

A Secretária de Saúde, Eva Guenes, explicou que o SAMU está vivendo uma nova fase, com mudanças e reestruturação, de equipe, fardamentos e equipamentos. Ela afirmou “Sabemos que estamos passando por um momento difícil. Estamos trabalhando em algumas mudanças para melhorar o serviço”.

Na ocasião, o prefeito do município, Thiago Nunes, falou sobre os esforços que serão empenhados afim de pleitear uma base própria para o SAMU e agradeceu, em nome da população, ao que definiu como “trabalho árduo”. “Reafirmamos o nosso compromisso com vocês, que são linha de frente nessa batalha. Vocês estão de parabéns!”, disse Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário