sexta-feira, 15 de maio de 2020

POLÍCIA FEDERAL, BEPI E GATI REALIZARAM OPERAÇÃO E ERRADICARAM PLANTIO DE MACONHA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO, FORAM DESTRUÍDOS MAIS DE 35 MIL PÉS DO ENTORPECENTE.









A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE em conjunto com a Polícia Militar/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão á Entorpecentes - CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão Pernambucano. A Operação, realizada nos dias 12 e 13 desse mês, trata-se de mais um desdobramento da Operação Muçambê II.

Desta vez, foram erradicados cerca de 38.400 mil pés de maconha na zona rural dos municípios de Salgueiro/PE (Sítio Rodeadoro), Carnaubeira da Penha/PE (comunidade de Olho D’água do Padre) e Cabrobó/PE (localidade do Sítio Cachoeirinha). As duas ações contaram com a participação direta de 20 Policiais entre Federais e Militares. Os Policiais trabalharam com incursões terrestres localizando 7 roças e 3 sementeiras (ambiente destinado á acondicionar mudas de maconha).

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por Policiais Federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas, coibindo assim, a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). CASO OS 38.400 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIAM PARA SE FAZER 13 TONELADAS DE MACONHA!

Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. As constantes Operações Policiais de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas Operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim, a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco á menos de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário