sexta-feira, 15 de maio de 2020

BARREIRAS SANITÁRIAS EDUCATIVAS SÃO INSTALADAS EM AGRESTINA.

Fotos: Adriano Monteiro e Jônata Daniel. 




Nesta sexta-feira, 15 de Maio, duas barreiras sanitárias já estão em funcionamento na cidade de Agrestina. Os pontos são estratégicos para tentar evitar aglomerações e pessoas sem os cuidados necessários, principalmente, na feira livre, que acontece nas sextas-feiras. As barreiras estão nas Ruas João de Deus, uma das principais entradas da cidade e Capitão Manoel Matulino. As barreiras funcionarão em dias alternados, nos quais o movimento nas ruas costuma ser maior. Em cada ponto, são 11 profissionais atuando, divididos em seis servidores treinados para fazer as abordagens, três técnicos do NASF e dois Guardas Municipais.

Durante as abordagens, os motoristas e passageiros dos veículos são orientados á fazer a higienização constante e correta das mãos, ao uso de máscaras de proteção e a permanecer em casa, se não houver de fato a necessidade de sair. Caso alguma pessoa não esteja usando máscara, recebe uma descartável ao passar pelas barreiras. 

Todos os profissionais que trabalham nas barreiras receberam o treinamento adequado para a ação. Na manhã de ontem, na sede da Secretaria de Saúde, foi realizado o treinamento para as pessoas que estão atuando nas barreiras. As instruções foram repassadas por uma equipe da própria SSA. Também foram entregues EPI - Equipamento de Proteção Individual para os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário