segunda-feira, 23 de setembro de 2019

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU ASSALTANTE QUE INVESTIU CONTRA AS AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM RIACHO DAS ALMAS (11/07/2019), CHÃ GRANDE (04/09/2019) E COMO TAMBÉM AO BANCO SISCOOB EM BEZERROS (24/07/2019).




A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia em Caruaru/PE,  prendeu no dia 17/09/2019, por volta das 11h, EUCLIDES CHAGAS DO SANTOS, de 29 anos, locutor, solteiro, natural de Caruaru/PE e residente no Bairro Salgado - Caruaru/PE- (Possui antecedentes criminais - já foi preso em 2011 por tráfico de drogas e em 2017 por roubo, tendo sido condenado nas duas situações). A prisão aconteceu após a Polícia Federal promover investigações quando dois assaltos ocorreram nos dias 11/07/2019 na agência dos Correios em Riacho das Almas/PE e no dia 04/09/2019, na agência dos Correios em Chã Grande/PE. Também foi responsável pelo assalto numa agência de cooperativa de crédito-SISCOOB no centro de Bezerros/PE em 24/07/2019.

As diligências evoluíram e deram conta de que o suspeito estaria residindo no Bairro Salgado em Caruaru/PE e dessa forma, foi solicitado e expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal em Caruaru/PE, o respectivo Mandado de Prisão Preventiva e de busca e apreensão para ser cumprido na residência do assaltante.

Com as devidas ordens judiciais, foi montada uma operação com apoio do GPI-Grupo de Pronta intervenção da Polícia Federal para realizar a prisão do suspeito. Ao chegar no local através de uma abordagem rápida e eficaz, os federais realizaram a prisão do suspeito que estava na sala do imóvel, juntamente com seus familiares. Na sua residência, também foram apreendidos um revólver calibre 38 desmuniciado (encontrado em cima do guarda-roupa, dentro de uma caixa de papelão),  um par de sapatos utilizado no dia do assalto, 01(um) aparelho celular e um documento de identidade falso em nome de outra pessoa que vinha utilizando para não ser encontrado pela Polícia.

Terminado os trabalhos ostensivos, o preso tomou ciência dos respectivos Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru para que fossem feitos os procedimentos de polícia judiciária, tendo sido autuado em flagrante pela prática do crime contido no Artigo 12 da lei 12.826/2003 no âmbito da Justiça Estadual (posse irregular de arma de fogo de uso permitido – penas de 1 a 3 anos de detenção, além de multa) e em virtude do crime de competência da esfera federal que ensejou o Mandado de Prisão Preventiva pelo crime previsto no Artigo 157, §2º, I e II do Código Penal (roubo em concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo) e caso venha a ser condenado, poderá pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão).

Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML - Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia nas duas esferas judiciais e teve a sua prisão preventiva confirmada e foi encaminhado para o Presídio Dr. Ênio Pessoa de Guerra, em Limoeiro, onde ficará à disposição das Justiças Federal e Estadual. As investigações prosseguem no sentido de localizar e prender o segundo suspeito que já está identificado, afim de que essa associação criminosa possa ser completamente desarticulada.

Em seu interrogatório, o preso confessou a participação nos assaltos e disse que adquiriu a arma de fogo por R$ 2.500 reais com o dinheiro do assalto á agência dos Correios de Riacho das Almas com outros criminosos, porém, não deu detalhes sobre eles. Disse que a identidade falsa comprou pela internet por R$ 1.000 reais e que estava cirurgiado por ter sido vítima de agressão (quebrou os dois braços) por parte de criminosos (assaltantes) que invadiram a casa dele e lhe deram uma surra para pegar o dinheiro do assalto e alguns pertences de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário