terça-feira, 10 de setembro de 2019

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E FEDERAL ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA.







Policiais Federais e Policiais Militares (2ª CIPM), conseguiram erradicar no dia 08/09, por volta das 07h, três plantios (roças) de maconha que estavam localizadas na Ilha Grande e adjacências na zona rural de Orocó/PE. Ao todo, foram destruídos 4.561 pés da droga, além de 400 mudas. Caso os 4.561 pés fossem transformados em maconha pronta para o consumo daria para se fazer aproximadamente 1 tonelada e 500 quilos da droga. Toda a maconha encontrada foi incinerada no local. A ação faz parte de uma iniciativa em preparação para a deflagração da Operação Facheiro IV.
O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por Policiais Federais e quando vai se aproximando o período da colheita, novas ações são realizadas, coibindo assim, a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.
Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso Estado, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim, a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente, essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.
Facheiro é uma planta da família das cactáceas e chega a atingir até dez metros de altura com ramificação verde-escuro e bastantes espinhos, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário