quarta-feira, 18 de setembro de 2019

EMPRESÁRIO SE MATOU COM UMA ARMA DE FOGO DENTRO DO SEU ESTABELECIMENTO EM CARUARU.





Cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (18), em Caruaru, o empresário, Rostand Pinheiro de Lucena, de 48 anos, que era o proprietário da loja Mascate Têxtil, na Avenida Vera Cruz, no Bairro São Francisco. Ele se matou com um tiro na cabeça quando estava dentro do escritório.

O Delegado da 1ª DP, Dr. Alberes Cristiany Costa, acompanhou o levantamento cadavérico realizado pelo IC – Instituto de Criminalística e informou que o empresário utilizou um revólver calibre 38 no cometimento da tragédia, informou ainda que Rostand deixou um bilhete de despedida na agenda.

Esse suicídio foi cometido em meio ao Setembro Amarelo que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e entre outros.

O cadáver do empresário foi encaminhado para o IML local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário