quarta-feira, 18 de setembro de 2019

AÇÃO INTEGRADA RECOLHEU ANIMAIS SOLTOS NA BR-232 EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.


Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal e da prefeitura de Gravatá recolheu três cavalos que estavam soltos na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Os animais estavam atravessando a rodovia para se alimentar no canteiro central e ofereciam risco para o trânsito no local.
As equipes percorreram cerca de 50 quilômetros, entre os municípios de Moreno e Gravatá, à procura de animais abandonados. Com o apoio de um caminhão boiadeiro e dois laçadores, os animais foram capturados e encaminhados para um curral mantido pela prefeitura.
O proprietário dos cavalos foi identificado no dia seguinte e a equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para ele. Outras ações desse tipo serão intensificadas na região para evitar acidentes causados por essa prática.
De acordo com o artigo 31 das contravenções penais, quem abandona animais em via pública está sujeito a uma pena de 10 dias á dois meses de detenção, ou multa. No caso de acidente com morte, o proprietário poderá responder criminalmente pelo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário