sexta-feira, 27 de setembro de 2019

1º BIESP SE APRESENTA AOS ALUNOS DO CFAP.







O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) dedicou a manhã desta quinta-feira (26), para apresentar as atividades desenvolvidas pelo 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento -BIEsp, inaugurado no dia 14 de novembro de 2017 e que tem sua sede em Caruaru.


O comandante do 1º BIEsp, Tenente-Coronel Flávio Bantim, esteve presente  na formatura geral e aproveitou a oportunidade para explicar o funcionamento da Unidade, que conta com efetivo dividido em companhias especializadas. "A ideia é que o Batalhão seja polivalente. De acordo com a necessidade momentânea, o efetivo se desloca para área e desenvolve os serviços nas modalidades de Choque, Canil, Rádio Patrulha e ROCAM, além do policiamento de trânsito, que é mais específico. Podemos eventualmente, por exemplo, transformar uma viatura de rádio patrulha em viatura de trânsito, se os Policiais da rádio patrulha estiverem devidamente capacitados para tal função" , pontuou o comandante.

Na ocasião, os alunos do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) puderam assistir á simulação de uma desobstrução de via pública feita pelo 1º BIEsp, que trouxe de Caruaru seu Caveirão e o cão Aruc, que participaram da representação. Além de desempenhar este tipo de ação apresentada nesta quinta-feira, a Unidade também atua na  prevenção do tráfico de drogas, assaltos, desarticulação de grupos de extermínio e entre outros crimes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário