quarta-feira, 31 de outubro de 2018

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA IDENTIFICAR PESSOAS QUE VINHAM FURTANDO ENERGIA DA CELPE EM CARUARU.





A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (31), a Operação Energia Suja, que cumpriu 13 (treze) mandados de buscas e apreensões em estabelecimentos comerciais e residências em Caruaru, que foram apontados pela Celpe como possíveis locais que estariam furtando energia elétrica.

O delegado da 1ª DP, que preside a investigação, Dr. Alberes Cristiany Costa, disse que a investigação foi iniciada em meados de agosto de 2018 na cidade, nos moldes da Operação Clandestinus, deflagrada na capital do estado, visa apurar possíveis furtos de energia, fraudes e irregularidades. O objetivo foi identificar estabelecimentos comerciais apontados como suspeitos de furtarem energia da rede elétrica por meio de artifícios ou irregularidades.

Nesta primeira fase, foram investigados 12 (doze) alvos objetos de busca e apreensão domiciliar, sendo a operação realizada de forma integrada com a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco – CELPE e o Instituto de Criminalística - IC.

O chefe do IC, Dr. Bruno Santos, informou que disponibilizou quatro equipes para atuar na operação e falou que o órgão estará sempre a disposição para ajudar os órgãos de segurança pública e a presença dos peritos é de fundamental importância para a materialidade dos crimes e não poupará esforços para isso.

A Gerente Institucional da CELPE, Dra. Erica Ferreira, ressaltou que a energia que é furtada em Caruaru é suficiente para abastecer em um ano uma cidade do porte de Pesqueira e que esse desvio quem paga é o consumidor, pois isso, é incluso na conta do usuário. 


(Do blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário