segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA.


OS BRAVOS GUERREIROS PRECISAM SER RECONHECIDOS!!!

Na madrugada do último dia 21 de fevereiro de 2017, na Zona Oeste da capital pernambucana, tivemos um assalto cinematográfico realizado por uma quadrilha, composta por mais de 20 homens, segundo testemunhas, com sotaque da região sul e sudeste, sem dúvida, especializada nesse tipo de ação criminosa, pelo requinte de detalhes, armamento (foram encontradas munições de ponto 50 – que tem o poder de derrubar até helicóptero), explosões, utilização de vários carros, inclusive blindados etc.

Em meio a toda essa investida criminosa, policiais militares de Pernambuco entraram em ação para repelir a ação delinquente, chegando a trocar tiros com os criminosos, sendo que alguns bravos policias acabaram sendo atingidos, e após passarem por atendimento médico, foram liberados, sem maior gravidade, graças a Deus.

Após a verificação por parte do governo do Estado de que os policiais agiram, em meio a tantas dificuldades, de maneira brava, corajosa e heroica, no combate àquela empreitada criminosa, todos os profissionais que atuaram no caso, naquele momento, serão submetidos a processos de promoção de patente por bravura.

Um dos policiais, se disse estar satisfeito com a promoção por bravura e que esse tipo de reconhecimento, motiva a todos a continuar firmes no combate à criminalidade.

No nosso país, diferentemente de outros países, não temos a cultura de reconhecer o heroísmo e a atuação diária e brava dos profissionais de segurança no combate à criminalidade e proteção aos cidadãos.

Os policiais que arriscam sua vida para proteção de pessoas, que sequer conhecem, devem ser valorizados pelo Estado, e reconhecidos pela sociedade, pois são bravos guerreiros na luta do bem contra o mal.


Fica a reflexão. Fique atento a próxima edição, que é divulgada todas as segundas aqui no blog. 



Por Blog Do Adielson Galvão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário